sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sérgio Felipe de Oliveira e a Glândula Pineal


Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo, dos ciclos da vida até o envelhecimento, do sono e os ritmos reprodutivos, os da fome e ainda do estado de humor.

Foi descoberto também que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.

Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade, um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatita possivelmente implicados na regulação da captação magnética.

Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos. Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia, indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.

A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito-matéria, e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática".

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira é médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo- USP, presidente da AME de São Paulo - AMESP, diretor clínico do Pineal Mind Instituto de Saúde de SP e ministra curso de pós graduação lato-sensu Neuroanatomia Funcional e Transpessoal, no Pineal Mind Instituto de Saúde.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=09741














5 comentários:

Unknown disse...

Dr. Felipe,
Acabo de assistir a sua palestra "A glândula pineal" e me identifiquei em várias colocações. O que não me ficou claro é a resolução da paciente que tomou vários remédios para depressão e depois algum anticoncepcional. Como foi resolvido o caso?
Obrigada
Viviane

Marcel Cervantes de Oliveira disse...

Olá Viviane!!

Eu desconheço como terminou este caso. Talvez fazendo uma pesquisa pela internet ou indo ao site profissional do Dr. Sérgio você possa descobrir mais detalhes.

Ah, e eu não sou o Dr. Felipe não, viu?? (risos)

Abraços!
Marcel

Anônimo disse...

Intercombase - Business translation texts any subject more than 140 languages. Technical Translation, Engineering Translation, Marketing Translation - Summit affordable.

Hebrew Translation: [url=http://www.intercombase.com]Manufacturing[/url]

sandra Maria disse...

Dr.Sergio,estou encantada e muito feliz em assitir sua palestra.Faço tratamento psiquiatrico a 3 anos por varias causas,o que mais me encomoda é segundo os médicos e a doença de crohn.Tomo varios medicamentos tenho muita vontade de deixar essas drogras claro se for possivel.Gostaria muito de conhece-lo.Muita luz para Sr.Espero que chegue até o Sr. obrigado...
09/05/2013

Bruno de Oliveira disse...

Aqui tem uma análise filosófica da palestra dele:

http://ceticosblog.wordpress.com/2013/11/23/guia-cetico-para-a-palestra-a-glandula-pineal-sergio-felipe-de-oliveira/2/